É um esporte radical e também relativamente novo como o KITESURF.
Para a prática do KITEBUGGY, são necessários uma Pipa de Tração ( Traction kite ) de 2 ou 4 linhas, com uma área de vela que varia entre 4 e 9 metros quadrados dependendo da velocidade do vento na região onde você vai praticar o esporte, de um Buggy que é um triciclo que se dirige com os pés, um capacete para a proteção da cabeça, joelheiras e cotoveleiras, pois neste esporte onde a velocidade do Buggy atinge até 80 Km p/hora, a segurança é um item primordial, pois um acidente sem os devidos equipamentos de segurança poderá ser muito sério.

Esse esporte é muito praticado nas praias do mundo inteiro, na Europa também é praticado em lagos congelados utilizando buggys com esquis. Alguns “malucos” já fizeram até travessias em desertos (onde o solo é plano) com Kitebuggys.

Aqui no Brasil é um esporte que está em franco desenvolvimento e já é praticado por centenas de pessoas que gostam de esportes radicais. Aqui no Brasil, um lugar que está se destacando nesse esporte, é a Ilha Comprida no Estado de São Paulo. Lá os praticantes desse esporte, além de ensinar como praticar o Kitebuggy, também organizam festivais e competições de nível internacional.

Dê uma olhada no site: www.ventoforte.com.br ele é especializado em Kitebuggy e Carrovelismo e http://home.wanadoo.nl/xxtreme/subpagina's/frameset.html para  ver alguns vídeos.

Abaixo algumas fotos do Kite, Buggy e cenas da prática do Kitebuggy.

 
 
 
 
Desenvolvido pela Agência Olhar Criativo